Medalha Humanitária CSLI

Para honrar e premiar a dedicação de seus membros a ações humanitárias, o Comando Internacional da União São Lázaro decidiu criar a Medalha Humanitária CSLI em três classes.

Esta medalha será atribuída a pessoas que tenham adquirido particular mérito no trabalho humanitário e caritativo. No caso da Medalha Humanitária CSLI – Classe Especial o mérito não deve ser apenas excepcional mas também ser adquirido por um longo período de tempo, possivelmente em uma posição de liderança.

A fita da medalha dividida em vermelho e azul claro, com 4 faixas douradas, tem um significado especial, sendo que cada faixa dourada representa um dos princípios primordiais do CSLI nomeadamente TOLERÂNCIA, HUMILDADE, PIEDADE e CARIDADE, a cor vermelha significa a "batalha" para viver de acordo com estes princípios e a parte azul clara representa o céu, como recompensa final por sua dedicação humanitária.

 

           
           
           
           
           

Medalha Humanitária CSLI

 

Medalha Humanitária CSLI

Primeira Classe

Medalha Humanitária CSLI

Classe Especial

   
           
           
           
Cada Comando local do CSLI tem o direito de indicar um de seus membros à condecoração. A solicitação deve ser enviada ao por escrito no formulário adequado ao Comando Nacional. O pedido deve incluir justificativas bem fundamentadas e os Comandos Nacional e Internacional são soberanos em sua decisão, sem necessidade de explicação.

O CSLI tem o direito de cancelar a concessão da condecoração em caso de comportamento desonroso. Neste caso, a insígnia tem que ser devolvida ao CSLI. Ao aceitar a condecoração esta regra é aceita automaticamente.

 

Corpo São Lázaro Internacional Brasil - www.csli-brasil.net - comando@csli-brasil.net