Cruz de Honra CSLI

Para honrar e recompensar as pessoas que estão trabalhando ativamente no campo das ações cívicas, humanitárias, caritativas e de voluntariado, mas que não tenha ainda alcançado a excepcionalidade para pleitear a Cruz de Mérito CSLI, o Comando Internacional criou a Cruz de Honra CSLI.

A pessoa nomeada não têm que ser necessariamente Membro do CSLI, mas a honraria destina-se majoritariamente aos membros, considerando as ações e méritos.

É possível acumular múltiplas honrarias no mesmo grau ou em graus diferentes. A atribuição do grau deverá levar em conta a dedicação, comprometimento, tempo no CSLI, intensidade e impacto das atividades.

A Cruz de Honra CSLI é outorgada em 6 diferentes classes (mais uma classe especial).

Cruz de Honra CSLI

Primeira Classe

Cruz de Honra CSLI

Cavaleiro

Cruz de Honra CSLI

Oficial

   
           
           

Cruz de Honra CSLI

Comendador

Cruz de Honra CSLI

Grão Comendador

Cruz de Honra CSLI

Grã Cruz

     
           
Cada Comando local do CSLI tem o direito de indicar um de seus membros à condecoração. A solicitação deve ser enviada ao por escrito no formulário adequado ao Comando Nacional. O pedido deve incluir justificativas bem fundamentadas e os Comandos Nacional e Internacional são soberanos em sua decisão, sem necessidade de explicação.

O CSLI tem o direito de cancelar a concessão da condecoração em caso de comportamento desonroso. Neste caso, a insígnia tem que ser devolvida ao CSLI. Ao aceitar a condecoração esta regra é aceita automaticamente.

Corpo São Lázaro Internacional Brasil - www.csli-brasil.net - comando@csli-brasil.net