Condecorações e Medalhas CSLI
O CSLI Brasil outorga as seguintes condecorações, com base nos estatutos internacionais registrados em Viena, de acordo com rígidas diretrizes e em conformidade com os objetivos da Lazarus Union:
                   
        Cavalaria de Honra - Lazarus Union        
        Cruz de Mérito CSLI        
        Cruz de Honra CSLI        
        Condecorações Relativas à ONU-ONG        
        Medalhas e Cruzes da Paz        
        Cruz da União São Lázaro        
        Cruz de Missões CSLI        
        Medalha Humanitária CSLI        
        Cruz Naval CSLI        
        Medalha São Lázaro CSLI        
        Medalha de Membro CSLI e Medalha da Amizade CSLI        
        Cruz de Doação CSLI        




*** "FILOSOFIA" DO CSLI EM RELAÇÃO ÀS CONDECORAÇÕES - IMPORTANTE ***

É muito importante que a "filosofia" que faz parte da política de condecorações do CSLI, seja sempre explicitada de maneira inconfundível, clara e transparente:

-Toda a participação e envolvimento no CSLI é voluntário e sem obrigações, esta prática vale especialmente para as condecorações que o CSLI outorga (Cruz de Mérito CSLI, Cruz de Honra CSLI, Cruz de Missões CSLI, Medalha Humanitária CSLI, Cruz Naval CSLI).

-A pessoa a ser outorgada com uma decoração deve ser o centro de interesse e será, sempre que possível, homenageada publicamente pela adjudicação.

-Esta honra que está sendo atribuída à pessoa é declarada publicamente por um decreto correspondente emitido diretamente por Viena, mas isso não implica em qualquer obrigação na aquisição da insígnia correspondente à condecoração!

-Mais uma vez temos de tentar voltar à idéia fundamental de uma honraria, onde valores idealistas intangíveis sobrepõem os valores materiais e tangíveis. Na Grécia antiga uma Coroa de Louros era suficiente para que um campeão olímpico tivesse reconhecido seu mérito e honra.

-A condecoração do CSLI será outorgada em um grau adequado, de acordo com as ações, o mérito e a dedicação do indivíduo, e será materializada com a entrega do Decreto de Concessão emitido pelo Comando Internacional ao homenageado. Este, tem então o direito a adquirir as insígnias correspondentes. Esta compra é absolutamente voluntaria, e de nenhuma maneira está condicionada à honraria em si.

-Esta política garante por um lado, que as pessoas condecoradas possam desfrutar de uma apreciação do seu mérito correspondente (sem precisar se preocupar com os custos), e por outro que o CSLI não dispense recursos fora de seus objetivos caritativos e humanitários.

-NÃO fazem parte desta “filosofia” a "Medalha de Membro CSLI”, a "Medalha da Amizade", a “Cruz de Doação CSLI ", a "Medalha São Lázaro CSLI" e a "Chama da Misericórdia CSLI" que são concedidos oficialmente em contrapartida de uma doação voluntária ao CSLI. Estas condecorações também têm seu uso oficial autorizado por um Decreto, marcado com um número de registro e uma data de entrega, mas sua outorga independe de qualquer outro mérito ou ação.

-Todas as insígnias correspondentes às Condecorações do CSLI são a parte visível da honraria concedida e denotam a honra dos premiados. Pela regra de honra, não devem ser cedidos ou vendidos a terceiros!

Com essa “filosofia” o CSLI quer propositalmente diferenciar-se de todas as outras organizações e associações que consideram a outorga de condecorações como um bom negócio, depreciando, assim, o valor real de uma honraria (e também a pessoa que a está recebendo).

O CSLI tem o direito de cancelar a concessão da condecoração em caso de comportamento desonroso. Neste caso, a insígnia tem que ser devolvida ao CSLI. Ao aceitar a condecoração esta regra é aceita automaticamente.

Corpo São Lázaro Internacional Brasil - www.csli-brasil.net - comando@csli-brasil.net